class="post-template-default single single-post postid-247 single-format-standard has-sticky-header">

Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Quantos Leads Você Consegue Trabalhar por Semana ?

Quer conseguir um bom resultado trabalhando com leads? Comece descobrindo sua capacidade produtiva.


Uma das primeiras coisas que você precisa fazer quando começa a trabalhar com leads qualificados é determinar quantos você consegue trabalhar por semana, ou seja, descobrir sua capacidade produtiva. Se você trabalha abaixo desse limite, você está deixando boas oportunidades de negócio em cima da mesa. Se trabalha acima, com certeza vai se perder fazendo um trabalho de baixa qualidade e, provavelmente, não produzirá quase resultado nenhum. Trabalhe sempre perto da sua capacidade produtiva!

Mas afinal, qual é sua capacidade produtiva quando se trata de trabalhar com leads qualificados? Indo direto ao ponto: se você separar meia hora por dia, você consegue trabalhar entre quatro e seis leads por semana. Claro que não existe número mágico e que cada caso é um caso, mas este é um bom número para você começar. Depois disso, vá ajustando devagar. Sentiu que está demais? Reduza. Percebeu que consegue trabalhar mais leads COM QUALIDADE? Aumente. Mas comece com, em média, 5 leads por semana, e não estará errando muito.

Antes de continuar, uma observação: você precisa de tempo para trabalhar com leads. E tempo SEMPRE é uma questão de prioridade. Então antes de continuar, garanta que trabalhar com leads é uma prioridade para você e que conseguirá separar, pelo menos, meia hora por dia.

Mas porque meia hora por dia? Trabalhar com leads é uma questão de manter uma cadência constante para garantir o estabelecimento do primeiro contato, e depois garantir que este lead está se movendo no seu funil de vendas. Cadência é executar tarefas com uma frequência definida e constante. No nosso caso, aconselhamos que você crie uma cadência, e determine quatro ou cinco horários diferentes ao longo do dia para ligar (ou eventualmente mandar um whatsapp ou e-mail) para todos os seus leads. De um modo geral, meia hora é o suficiente se você está adquirindo por volta de um lead por dia (ou cinco por semana). Lembre-se que, quando você compra um lead, você não vai trabalhar ele somente naquele dia, mas ao longo dos próximos dias. Ou seja, mesmo comprando um lead por dia, você na prática estará trabalhando por volta de 5 leads todo dia.

Uma última observação: se esta é sua primeira experiência com leads, mesmo que você consiga separar mais horas do seu dia para isso, mantenha este limite de 5 leads por semana. Isto vai garantir que você dê mais atenção para cada lead e acelere o seu aprendizado.

———————————–

Com este artigo esperamos estar contribuindo para que você trabalhe melhor com seus leads e aumente suas vendas. Fique à vontade para deixar seus comentários ou entrar em contato conosco, caso tenha qualquer dúvida ou sugestão.

Comentários

Deixar um comentário