class="post-template-default single single-post postid-67 single-format-standard has-sticky-header">

Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Como começar novembro vendendo mais seguros

No início do mês a Fenabrave – federação dos concessionários – informou que as vendas de veículos novos entre os meses de janeiro a setembro caíram  22,7% em relação ao mesmo período do ano passado, e a estimativa de declínio nas vendas de carros e comerciais leves (SUVs, picapes e furgões) que era de 18%, agora já supera os 19%. Segundo o presidente da federação, Alarico Asuumpção, embora haja sinais de recuperação econômica no país,
“O segmento de autos e comerciais leves deverá ser o último a ter recuperação”.

Você corretor de seguro auto, sabendo que 85% das vendas do seguro de carro resultam da compra de um carro zero na concessionária, deve estar se perguntando como driblar esses números e vender mais na crise, certo?

A resposta está em ser mais assertivo, e abordar o cliente certo. O que parece óbvio e difícil, é na verdade uma tarefa que fácil quando se sabe utilizar as técnicas certas de prospecção. Se você só consegue clientes novos com base na indicação dos seus segurados atuais, está na hora de buscar outras formas de atingir o seus clientes e vender mais seguros.

Uma forma de atrair clientes para a sua corretora é através de marketing digital, afinal as pessoas estão cada vez mais recorrendo a internet para buscar opções antes de comprar um produto, ou contratar um serviço, e essa prática não é diferente para clientes interessados em uma cotação para o seu seguro auto.

Como utilizar o marketing digital na sua corretora?

O marketing digital tem se difundido muito nos últimos anos, trazendo um número maior de pessoas investindo em anúncios pagos, redes sociais e ferramentas de automação de vendas. O problema é que se você não dominar muito bem esses assuntos pode acabar gastando muito dinheiro e não tendo retorno, além disso exige tempo para criação de sites e gerenciamento dos anúncios,  se você corretor quer investir melhor o seu tempo, atendendo os clientes certos, uma alternativa pode ser a compra de leads.

Mas o que é lead?

O lead é uma indicação de cliente capturado através de marketing digital, ou seja, um cliente em potencial que indicou interesse em contratar um seguro, deixou os dados de contato, e informações que ajudam o corretor no momento da venda.

E como um corretor pode comprar leads?

Existem no Brasil diversas empresas especializadas na geração e venda de leads qualificados. Essas empresas fazem todo o trabalho de criação dos sites, captação dos interessados, e entregam à você o contato pronto para oferecer uma cotação.

Um problema comum que corretores enfrentam ao tentar comprar leads é que a maioria das empresas tem o valor mínimo de compra, que em alguns casos são superiores a R$3000,00. Outra dificuldade para corretoras menores, e que estão começando agora a trabalhar com lead é o volume, pois essas empresas não permitem o corretor escolher quantos e quais leads ele quer trabalhar.

Uma alternativa para esses corretores é o MercadoLead – plataforma de vendas de leads qualificados. A ferramenta te permite ver as informações do cliente como: modelo/marca e ano do veículo, idade do condutor, seguradora atual, antes de comprar o lead. Além disso todos os contatos passam por uma pré-venda antes de serem liberados para o corretor, dessa forma sua chances de fechar uma venda é ainda maior, sem contar que não tem mínimo de compra, você consegue comprar um lead por vez.

E o melhor, é gratuito, você não paga nada para se cadastrar na plataforma, só paga pelo lead que quiser comprar.

Se você ficou interessado em conhecer mais do MercadoLead clique aqui, cadastre-se gratuitamente e ainda receba R$50.00 de bônus.

Comentários

Deixar um comentário