class="post-template-default single single-post postid-293 single-format-standard has-sticky-header">

Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

5 Vantagens que Você Pode Esperar do Trabalho com Leads

Existem vantagens adicionais no trabalho com leads que vão além do simples retorno trazido pelo fechamento de um negócio imediato. Vale estar atento a estas “vantagens escondidas” para maximizar o retorno sobre o seu investimento.

 


Ao avaliar se o investimento em leads vale a pena, a pergunta lógica a se fazer é “o retorno financeiro obtido com a comissão dos negócios fechados é maior do que o investimento feito na compra dos leads?” De fato, essa é mesmo a maneira mais racional e prática de se pensar.

Por outro lado, olhando um pouco mais a fundo, existem outras formas de se obter retorno do trabalho com leads, além da comissão direta pelos negócios fechados. Extrair mais valor dos leads que você adquire, torna esse trabalho mais interessante e principalmente mais promissor para a sua corretora.

Separei aqui 5 vantagens que você pode esperar ao se trabalhar com leads:

1. Comissão por negócio fechado

Como já dito, com certeza esse será o maior indicador de sucesso no seu trabalho com leads. É o retorno financeiro direto que vai te mostrar a rentabilidade dos leads e também vai possibilitar o reinvestimento em mais indicações.
Obs: Fechar negócios com leads é tão importante que vale sempre pensar: “Mais vale uma venda pequena ganha, do que uma venda grande perdida”. Tenha sempre uma carta na manga para tentar recuperar aquela venda que quase escapou.

2. Comissão da renovação

Você fez um investimento em leads para ganhar os novos clientes. Nada mais justo que continuar lucrando com as renovações do seguro dele. E o melhor, você só investiu na primeira vez, na renovação, o retorno fica livre para a sua corretora.

3. Cross Selling (Venda Cruzada)

O cliente já fechou um primeiro seguro com você, já te conhece e confia no seu trabalho. Aproveite para oferecer agora novas soluções que possam atender outras demandas dele e/ou da sua família e, é claro, trazer mais uma comissão pra você!

 

 

 4. Indicações

Se o cliente que você conquistou está satisfeito com o seu trabalho, peça para que ele te indique para amigos e familiares. Além de te ajudar com um novo contato, provavelmente o seu segurado já contou pra essa pessoa sobre o bom serviço prestado por você.

5. Recuperação de Vendas “Perdidas”

Perdeu a venda? Não desista ainda: Faz parte perder algumas vendas, certo? Não dá pra ganhar todas… Mas não se esqueça de que você ainda tem o contato daquela pessoa pra uma outra oportunidade. Se ele disse “não” para a sua proposta, vale um follow up alguns dias depois pra saber se ele encontrou alguma outra opção. Se não tiver fechado o seguro ainda, quem sabe a negociação não esquenta de novo? Se, de tudo, o negócio não virar, agende uma nova abordagem para a época da renovação!

 

Conclusão

Essas são apenas algumas das vantagens que o trabalho com leads pode trazer. Podem existir outros pontos a serem trabalhados não mencionados, ou talvez nem todos os pontos citados se apliquem para todos os leads que você abordar. Cada cliente tem o seu perfil, não é mesmo?

Fato é que ter em mente todo o potencial de retorno de cada lead, torna a sua operação mais rentável além de ser um motivador a mais pra que você não desista antes de esgotar todas as possibilidades de ganhar um novo cliente. Afinal, o objetivo maior é sempre trazer um segurado a mais para a carteira!

 


Com este artigo, esperamos estar contribuindo para que você trabalhe melhor com leads e aumente suas vendas. Fique à vontade para deixar seus comentários ou entrar em contato conosco, caso tenha qualquer dúvida.
MercadoLead.com

Comentários

Deixar um comentário