class="post-template-default single single-post postid-116 single-format-standard has-sticky-header">

Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

4 dicas para vender pelo WhatsApp

Não é segredo para ninguém que o WhatsApp já faz parte do nosso dia a dia. Utilizamos bastante o aplicativo para conversar com familiares, amigos, e devemos utilizar também para fazer negócios.

Em fevereiro de 2016 o WhatsApp bateu a marca de 1 Bilhão de usuários ativos mensais, e o Brasil representa uma parcela significativa desse número, no país são cerca de 100 Milhões de usuários.

100 Milhões de brasileiros, quase metade da nossa população, utiliza o WhatsApp.

É um número que assusta, eu sei, e se você não está utilizando o WhatsApp como uma ferramenta de vendas, você está perdendo uma grande oportunidade. 

Além de facilitar a comunicação com o seu cliente, gerando mais proximidade, ajudando a estabelecer uma relação de confiança, o WhatsApp pode reduzir bastante o seus gastos com telefonia.

Separei 4 dicas para te ajudar a aproveitar melhor o aplicativo e converter um maior número de vendas:

1- Torne o seu contato acessível

Facilite a aproximação de seus clientes, principalmente os novos.

Coloque seu número de WhatsApp em seu site, cartões de visita, e mídias sociais, permitindo que o seu público saiba que você está ao alcance do aplicativo, a qualquer momento.

2 – Altere o seu nome e status

Você já deve ter percebido que quando recebe uma mensagem de um contato que ainda não tem salvo no seu celular, a notificação que aparece mostra na verdade o nome que você configurou.

Então, por exemplo: se você é corretor de seguros altere o seu nome para “Corretor Lucas”, isso vai ajudar o cliente saber do que se trata a mensagem, o mesmo é válido para o status. Veja aqui como alterar essas informações no seu celular.

3 – WhatsApp para computador

Uma grande facilidade do WhatsApp é justamente o fato de você poder acessar facilmente de qualquer lugar através do seu celular, porém se você está no escritório e não quer perder tempo olhando o celular toda hora uma alternativa é utilizar a versão para computador.

Você pode inclusive adicionar os contatos no próprio computador. Se o seu celular é um iPhone você adicionar os contatos através do iCloud. Mas se o seu celular for um Android, utilizando o Google Contatos você conseguirá sincronizar os dados sem tocar a mão no seu celular.

4 – Tenha mensagens prontas

Certamente é muito importante que o atendimento seja personalizado ao seu cliente, mas algumas mensagens podem ser previamente gravadas por você em texto, áudio e video.

Deixar alguns exemplos de apresentação, explicação do seu produto, respostas a dúvidas frequentes e outras, irá agilizar a sua comunicação e aumentar sua produtividade.

DICA EXTRA:

Sabe aquele ditado que uma imagem vale mais que mil palavras? Pois é, em uma imagem você consegue muitas vezes descrever muito melhor o seu produto que em um texto, além de facilitar para o cliente compartilhar entre os amigos, trazendo a vocês mais indicações.

Se você não é um expert em edição e criação de imagem, o Canva.com – uma ferramenta gratuita e fácil de usar, vai te ajudar a criar layouts incríveis..

De resto, atender bem os clientes, manter um acompanhamento constante, buscar entender as necessidades de cada um e como adequar o seu produto a realidade deles, são os principais fatores para garantir a satisfação dos seus atuais clientes e atrair os novos.

Comentários

Deixar um comentário